O Festival Eurovisão 2024, e todas as polémicas que rodearam o concurso, foram o tema central do mais recente episódio de Precisamos de Falar na Antena 3, com Luís Oliveira, Rui Miguel Abreu, Ana Markl e Nuno Galopim.
O comentador do Festival Eurovisão 2024 na RTP confirmou que existe "um pedido de explicações da RTP sobre o atraso do vídeo da Iolanda", realçando que "nada como estarmos no centro do furacão (...) para perceber quão deturpadas as histórias são". Relativamente às medidas de segurança, Nuno Galopim garante que foi "uma edição atribuladíssima", destacando que "nunca tinha visto um aparato de segurança como o da cidade de Malmö", dando como exemplo a escolta policial a todas as delegações nas idas e regressos da Malmö Arena.
Recusando comentar a participação de Israel, Nuno Galopim realçou também o "clima de tensão" existente, mesmo dentro do próprio evento. "A história da Eurovisão sempre traduziu os sintomas e sinais do mundo político, social e cultural (...) e com marca das tensões, ainda que seja um concurso apolítico na essência" esperando que as polémicas deste ano "lancem uma reflexão ou debate para se perceber mediante o que aconteceu como as coisas devem evoluir para que o estado de tensão que se viveu não venha a minar a sobrevivência do concurso".
Acede AQUI ao programa na íntegra
Sem comentários
Enviar um comentário