Slider

Mimicat: "Sei que somos um país que acredita na liberdade e na paz"

 Durante a atribuição dos pontos do júri de Portugal, Mimicat deixou um apelo à paz: "Portugal quer que todos procurem pelo amor e pela paz neles mesmos e não se esqueçam disso".


A cantora Mimicat, representante de Portugal em Liverpool, foi a porta-voz do júri português na Final do Festival Eurovisão 2024, atribuíndo os 12 pontos para a canção da Suíça. Contudo, durante a revelação, a cantora aproveitou a oportunidade e deixou, emocionada, um apelo à paz no mundo: "Só quero dizer que Portugal – e estou a falar por mim e por toda a gente que conheço – quer que todos procurem pelo amor e pela paz neles mesmos e que não se esqueçam disso. É o mais importante esta noite, diria. E sempre neste mundo e nesta vida".

Nas redes sociais, a cantora esclareceu que o desabafo não foi pensado e surgiu no momento da conversa com Petra Mede: "Decidi falar mesmo na última e acabei por não preparar muito bem o que ia dizer mas falei. Nada de especial na verdade. Falei o que sei que a maioria de nós pensa e era importante apoiar a postura da Iolanda e da delegação portuguesa. Sei que somos um país que acredita na liberdade e na pa. Já disse isso várias vezes. Quem sofre com isto são os artistas e não os respetivos governos. Não estou contra as pessoas de Israel. Adoro todas as pessoas que conheci do país e acredito que a grande maioria não seja a favor desta guerra, mas eu também não sou e deve haver justiça nestas coisas. A canção era linda e a artista fe tudo certo, mas uns são filhos e outros enteados, claramente. É assim que o mundo funciona mas mesmo assim a guerra não é solução. Nunca".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Mimicat/ Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. se tivesse sido a pedido da RTP por eter havido aquela confusão sobre não descarregarem logo o video da actuação de Portugal, eua chava bem
    Sendo apenas opiniã o dela não sei se concordo...A Iolanda não ganhou nada com as suas manifestações pela paz...Nem parece que somos um país veterano na eurovisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:46

      Concordo consigo. Foi pretensioso ela até ter dito "eu e os meus pares". Que pares lhe passaram procuração para o pseudo-discurso?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.