A transmissão da Final do Festival Eurovisão 2024 foi acompanhada por 111 mil espectadores na Islândia, registando uma quebra de 30% de share. A RÚV também registou uma quebra no interesse das marcas para publicidade.
A Islândia, país que normalmente regista a maior quota de audiência televisiva de entre os países concorrentes, registou uma grande quebra nos números do concurso deste ano. Em média, a Final do Festival Eurovisão 2024 foi acompanhada por 111 mil e 580 espectadores com um share de 60,3%, perdendo cerca de 47 mil espectadores... e 30% de share. Contudo, o programa foi o mais visto da semana no país, ainda que tenha sido a final menos vista desde 2018, ano em que o país também falhou o apuramento para a Grande Final.
Por sua vez, a primeira semifinal, onde Hera Bjork representou o país, foi acompanhada por 92 mil e 980 espectadores, registando 53,3% de share, sendo a menos vista desde 2008. A segunda semifinal foi vista por 73 mil espectadores e 43,6% de share. Além disso, a RÚV frisou também que o interesse das marcas em adquirirem slots de publicidade junto das transmissões também baixou, com uma das procuras mais baixas dos últimos anos.
Parece estar sendo o fim da eurovisao
ResponderEliminarAntes da eurovisão houve muitos apelos para boicotarem o concurso, será que esta quebra foi resultado disso?
ResponderEliminar