Iolanda, em entrevista à imprensa portuguesa, falou sobre a sua posição sobre o conflito israelo-palestino.
Iolanda representa hoje Portugal na final da Eurovisão 2024. Questionada pelo jornal Público sobre a sua posição sobre o conflito israelo-palestiniano, a representante portuguesa disse que "desde o início, antes de ter qualquer tipo de mediatismo relacionado com a Eurovisão, já defendia a causa em que eu acredito, que é sem dúvida a Palestina livre, a não-violência, e a paz no planeta Terra onde vivemos".
iolanda leva “Grito“ à final do festival que decorre este sábado, a partir das 20h, na Malmö Arena, com transmissão em directo a partir da Suécia na RTP1.
— Público (@Publico) May 11, 2024
Leia a entrevista: https://t.co/yuk1b69Pc5 pic.twitter.com/3e4ZnKx2PM
Fonte: Público / Imagem: Eurovision.tv
Sería muito bom que um grande número de delegações apoiasem a holanda e esta noite não subir ao palco da eurovisão, por tudo o que a propia UER EBU provocou.
ResponderEliminarPois, mas é um festival de canções e não um debate político
ResponderEliminarSe fosse assim tão simples então a Rússia também deveria estar a participar, certo?... Não, não é assim tão simples, por muito que seja um "festival de canções", que é, seria estranho que acontecesse uma total indiferença para com os contextos do mundo e dos momentos que estamos a viver, seria estranho e até pareceria desumano, como se fossemos assim uma espécie de tontos alienados. E não digo com isto que o Anónimo é um tonto alienado, nada disso, só quis partilhar consigo este outro ponto de vista que sei que também entenderá perfeitamente.
Eliminar