Slider

Espanha: Nebulossa e RTVE fazem um balanço da participação na Eurovisão 2024


"Quando estávamos a ver as pontuações, sentimos, por um lado, que tinhamos recebido muito amor, mas que depois não foi totalmente refletido. Temos de seguir em frente e estamos muito gratos”.


Os Nebulossa e a RTVE fizeram, em conferência de imprensa, um balanço da sua experiência na Eurovisão e do 22.º lugar alcançado em Malmö. “Quando estávamos a ver as pontuações, sentimos, por um lado, que tinhamos recebido muito amor, mas que depois não foi totalmente refletido. Temos de seguir em frente e estamos muito gratos”, disse a vocalista Mery Bas.

Por seu lado, Mark Dasousa explicou que embora possa parecer “que não nos importámos com o resultado, não é verdade. É claro que queríamos ter uma boa prestação, mas não somos pessoas competitivas e aprendemos muito.” Acrescentaram que, para o grupo, ter estado numa boa posição significou “devolver todo o apoio mas percebemos que vocês não se importavam. As pessoas gostaram da música e do processo. Estamos unidos nisso, defendemos com muito orgulho, divertimos-nos e aprendemos muito.

Por sua vez, María Eizaguirre, diretora de Comunicação e Participação da RTVE, agradeceu aos Nebulossa o seu trabalho: “foram muitas horas de trabalho, de esforço, é um esgotamento físico e mental para tudo que significa estar num festival como a Eurovisão onde o nível de procura é muito elevado”. Eizaguirre ofereceu a Nebulossa o reconhecimento da RTVE por um trabalho que, considera, foi excepcional: “houve muitas renúncias a coisas pessoais e envolver-se num projecto como este representa um enorme compromisso. Generosidade com que enfrentaram este desafio. A atuação foi tudo do livro, tudo funcionou perfeitamente. Estamos muito orgulhosos da participação da Espanha na Eurovisão.”

A chefe da delegação da RTVE na Eurovisão, Ana María Bordas, destacou a evolução “clara e evidente” dos Nebulossa desde o Benidorm Fest: “Ao longo de todos os ensaios Mery foi crescendo no palco. O momento de colocar o microfone na frente do público ficará para a história. Na sala de visionamento diziam-me que não se lembravam de nada parecido. Tornou-se um hino na Europa. Obrigado pela jornada e por tudo.”


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.