Seis países ameaçaram retirar-se do Festival Eurovisão 2024, com o acordo com a EBU/UER a acontecer a 25 minutos da Grande Final. Portugal foi um dos países, avança a imprensa sueca.
Duas semanas depois da Final do Festival Eurovisão 2024, edição que ficou marcada pelas inúmeras polémicas e tensões para com a participação de Israel, o jornal sueco Aftonbladet avança que seis países ameaçaram retirar-se da competição, com o acordo com a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) numa reunião de emergência a acontecer a escassos 25 minutos do arranque da transmissão.
Segundo a publicação, Suíça, Noruega, Grécia, Reino Unido, Irlanda e Portugal foram os seis países que ameaçaram sair da competição, recusando-se a "participar numa competição transformada numa máquina de propaganda de guerra em Israel", conforme avançou um dos membros da delegação da Noruega na competição.
De realçar que os vários países já haviam sido visados em publicações anteriores sobre as reuniões de emergência que decorreram na semana eurovisiva. Contudo, até ao momento, não foram revelados mais detalhes sobre os pontos discutidos nas mesmas.
Sem comentários
Enviar um comentário