A RTP e a SVT revelaram que o gabinete de crise da União Europeia de Radiodifusão está reunido neste momento.
O gabinete de crise da EBU/UER, entidade que supervisiona o Festival Eurovisão da Canção, está reunido neste momento. A revelação foi feita pela RTP e pela SVT, emissora sueca anfitriã do concurso. Em causa estarão as reações à desqualificação dos Países Baixos que terá sido recebida de forma muito negativa por algumas delegações. Não foi confirmado se haverá mais algum assunto em debate.
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Eurovision.tv
Mas Portugal vai mesmo desistir da grande final?
ResponderEliminarE a Suécia, que é um país que adora o Festival da Eurovisão, talvez mesmo o que mais adora, tal como eles próprios brincaram naquele momento mesmo fixe e cheio de sentido de humor na segunda semifinal, e que tem estado a oferecer espectáculos bonitos que visam mesmo celebrar a grande festa que é suposto ser a Eurovisão, tem de estar a levar com estes filmes todos sem ter culpa nenhuma... Por outro lado, para dar no que tem estado a acontecer, ainda bem que é lá que eles aguentam... Mas é uma pena, tinha tudo para ser um ano memorável mas no bom sentido e assim...
ResponderEliminarFoi um erro gigante, Israel ter podido participar. A polémica sobre a conduta duvidosa de Israel, considerada muito além do seu legítimo direito de defesa, já estava instalada. É verdade que aquele conflito já dura há anos, não acordámos agora para ele, mas agora a situação tornou-se impossível de "fazer de conta que não se vê" digamos assim" e a ser assim, embora não seja a mesma situação, mas conduta duvidosa é conduta duvidosa, tal como a Rússia, Israel não deveria estar nesta Eurovisão.
Concordo plenamente consigo
ResponderEliminarChegar a final da Eurovisão e desistir é coisa de gente irresponsável. Não dignifica o país que representa. Entedam como quiserem...
ResponderEliminarE a culpa é de Israel? Quem está a causar disturbios na cidade, quem acicatou os animos foi a cantora de Israel? Parece que andam a ver outro filme.
ResponderEliminar