A União Europeia de Radiodifusão atualizou a sua declaração sobre a desqualificação de Joost Klein, representante dos Países Baixos, da grande final da Eurovisão 2024. A declaração diz:
“O artista holandês Joost Klein foi desqualificado da grande final do Festival Eurovisão da Canção deste ano após comportamento ameaçador dirigido a um membro feminino da equipa de produção. A polícia sueca investigou o crime e o caso será em breve entregue ao procurador num procedimento acelerado.
O comportamento de Joost violou claramente as regras do concurso, que foram concebidas para garantir um ambiente de trabalho seguro para todos os funcionários e para proteger a produção. Não estamos a pré-julgar o processo legal mas, dadas as circunstâncias do ocorrido e o facto de o caso policial ser brevemente entregue ao procurador, não teria sido apropriado que Joost participasse na grande final.
A decisão de excluí-lo foi apoiada pelo órgão dirigente de membros do concurso – o Grupo de Referência do Festival Eurovisão da Canção – e apoiada por unanimidade pelo Conselho Executivo da EBU, após uma investigação interna minuciosa.
A versão dos acontecimentos divulgada em alguns comentários públicos e nas redes sociais não corresponde às declarações partilhadas connosco e com a polícia sueca por funcionários e testemunhas. No entanto, a questão está agora sujeita a procedimentos judiciais e, infelizmente, não há mais nada que possamos acrescentar nesta fase.
Temos uma política de tolerância zero em relação a comportamentos inadequados nos nossos eventos e tomaremos sempre as medidas necessárias para lidar com ameaças aos funcionários – independentemente de quem venham".
Circo
ResponderEliminargira o disco e toca o mesmo. Apenas um é punido. Mas fecharam os olhos a tudo o resto. está certo
ResponderEliminarA situação não teria acontecido se os fotógrafos tivessem respeitado o pedido do Joost, de não ser fotografado ou filmado... qual a parte que eles não entendem?
ResponderEliminarCambada de otários que só defendem os media, cagam para os próprios cantores... A EUROVISION FOI UM CIRCO ESTE ANO... PARA MIM O PROGRAMA MORREU