Fred Leone, bailarino da atuação dos Electric Fields, desenhou uma melância, símbolo de apoio à Palestina, no seu corpo antes de subir ao palco: "Podem discordar, tudo bem, mas a história irá condenar-vos como uns idiotas".
Além de Eric Saade, que subiu ao palco da Malmö Arena com um lenço palestino, outro símbolo de apoio à Palestina subiu ao palco da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2024 durante a atuação da Austrália. Fred Leone, bailarino da atuação dos Electric Fields, revelou, nas redes sociais, o desenho de uma melância, fruta que se tornou um símbolo de apoio à Palestina, no seu corpo.
"200 milhões de pessoas assistiram e comemoraram enquanto crianças, mães e pais inocentes morrem aos milhares num genocídio. Estou com o povo judeu, mas Israel não é o judaísmo. Israel não representa o povo judeu. Eu não estou de acordo com a porra do Genocídio. O meu bisavô sobreviveu a três massacres. As nossas famílias na Austrália são sobreviventes de um genocídio em curso." escreveu, assumindo a responsabilidade do ato, "Esta foi uma decisão pessoal (...) Todo o meu amor às crianças da Palestina. Podem discordar, tudo bem, mas a história irá condenar-vos como uns idiotas".
Sem comentários
Enviar um comentário