ESC2024: AVROTROS emite comunicado sobre desclassificação de Joost da Eurovisão

A emissora neerlandesa AVROTROS emitiu um comunicado sobre a situação que levou à desclassificação de Joost do Festival Eurovisão 2024: "Uma medida de exclusão é desproporcional a este incidente."

A EBU/UER anunciou, esta manhã, a desclassificação de Joost, representante neerlandês, da Grande Final, enquanto decorre uma investigação policial acerca do cantor, com a AVROTROS a emitir uma curta nota sobre a situação, onde lamentava a decisão do organismo.

Nas redes sociais, a emissora emitiu um comunicado oficial, relatando que não existiu nenhuma agressão física do cantor a uma repórter da organização, lamentando novamente a decisão da EBU/UER em desclassificar o artista.

"Um incidente aconteceu após a atuação da última quinta-feira. Contra posições claras, o Joost foi filmado quando acabava de sair do palco e corria para a green room. Naquele momento, Joost indicou repetidamente que não queria ser filmado. Isto não foi levado em conta. A situação levou que o artista fizesse um movimento ameaçador em direção à câmara. Mas Joost não tocou na câmara.

O incidente foi relatado, seguido-se uma investigação pela EBU e pela polícia. Ontem e hoje consultámos extensivamente a EBU/UER e propusemos várias soluções. No entanto, a EBU decidiu desclassificar o Joost Klein.

A AVROTROS considera a medida muito pesada e desproporcional. Defendemos os bons modos, que não haja mal-entendidos sobre isso, mas, na nossa opinião, uma medida de exclusão é desproporcional a este incidente.

Estamos muito desapontados e chateados, também por todos os milhões de fãs que estavam entusiasmados com esta noite. O que o Joost trouxe não deveria ter acabado desta forma".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: AVROTROS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
( Hide )
  1. Anónimo17:13

Todos sabemos o motivos da desqualificação de Joost. Shame on the EBU

ResponderEliminar
  2. Anónimo17:51

Sim, ainda por cima no caso de uma música que apelava à união europeia, uma espécie de nós com os nossos valores de mãos dadas por um mundo melhor... É particularmente irónico e mesmo triste, ter acabado assim.

ResponderEliminar

Ideas