Baby Lasagna recusou prémio monetário de 50 mil euros do Governo e pediu que o valor fosse entregue a instituições de caridade: "Há muitas outras pessoas e organizações a quem esse dinheiro ajudará muito mais".
Baby Lasagna e "Rim Tim Tagi Dim" conquistaram, no passado sábado, o 2.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2024, o melhor resultado de sempre da Croácia no concurso internacional. Depois do artista ser recebido em apoteose em Zagreb, o Governo do país decidiu entregar um prémio de 50 mil euros ao cantor pelo reconhecimento do seu contributo para a promoção da nação.
Contudo, Baby Lasagna recusou o prémio monetário e pediu que o dinheiro fosse doado para instituições de caridade: "Agradeço ao governo croata pelo prémio monetário de 50.000 euros. No entanto, não posso aceitar esse dinheiro. Poderia dar muitas razões, mas a primeira, mais importante e suficiente, é que há muitas outras pessoas e organizações a quem esse dinheiro ajudará muito mais. Venho por este meio pedir ao Sr. Plenković que doe 25.000 euros em meu nome e do governo croata ao Instituto de Oncologia e Hematologia Pediátrica do Hospital de Dia Mladen Ćepulić. Além disso, gostaria de doar os restantes 25.000 euros ao Instituto de Hematologia Pediátrica, Oncologia e Transplante de Células-Tronco Hematopoiéticas, KBC Zagreb." escreveu nas redes sociais.
Um gesto nobre. Não é para qualquer um...
ResponderEliminarUm gesto nobre. Não é para qualquer um...
ResponderEliminarUm grande homem, poderia ter usado o dinheiro para investir na sua promissora carreira mas admiro enormemente a sua decisão
ResponderEliminar