Bambie Thug, representante irlandesa no Festival Eurovisão 2024, criticou a posição da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) relativamente à participação de Israel no concurso deste ano, depois de ter estado envolta nalgumas polémicas ao longo da semana eurovisiva.
Primeiramente, a artista, que já havia apelado à desclassificação de Israel e ao boicote ao certame, foi obrigada a mudar a maquilhagem onde tinha uma mensagem de apelo ao cessar-fogo. A situação fez com que a artista fosse bastante criticada na transmissão de Israel, com Bambie Thug a reunir-se com a EBU/UER a exigir a desclassificação do país, algo que não aconteceu.
"Estou muito orgulhosa da vitória do Nemo. Estou muito orgulhosa de todos nós ue estamos entre os dez primeiros que lutámos por esta m*rda nos bastidores porque tem sido horrível para nós e estou muito orgulhosa" frisou à imprensa após a Grande Final, não poupando nas críticas à EBU/UER, "Eu só quero dizer que somos o que a Eurovisão é. A EBU/UER não é o que a Eurovisão é: que se f*da a EBU/UER. Não me importo mais. Que se f*dam. O que faz isso são os concorrentes, a comunidade por trás disso, o amor, o poder e o apoio de todos nós é o que está a fazer a mudança.".
Bambie Thug speaks to media after placing sixth in the Eurovision Song Contest. They said they are proud of Nemo for winning as a non-binary person. They said it has been “so hard and so horrible” behind the scenes.
— Irish Examiner (@irishexaminer) May 12, 2024
“The EBU is not what the Eurovision is. Fuck the EBU.” pic.twitter.com/829ggJTI9x
APOIADO. Sábias palavras! RTP STOP 2025 em protesto com a vergonha com o que se passou este ano. Ganhem coragem e façam-se ouvir.
ResponderEliminarE a Eurovisão é o quê? Uma banda de mascarados?
ResponderEliminarQue malcriadona! Pobre de espírito.
ResponderEliminar