Depois da participação em quatro festas promocionais, tornando-se a primeira artista italiana desde 2019 a marcar presença nestes eventos, a cantora Angelina Mango, representante de Itália no Festival Eurovisão 2024, atuou no Zvidjezde Pjevaju, programa transmitido na Croácia. A cantora defendeu "La Noia" perante o júri do programa, que contava com Danijela Martinović, representante croata nas edições de 1995 e 1998.
Com 47 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no concurso, com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Depois do sétimo lugar em Malmö com "L'Essenziale", Marco Mengoni representou Itália no Festival Eurovisão 2023 com "Due Vite", tema vencedor do Festival di Sanremo 2023, alcançando o 4.º lugar na Grande Final com 350 pontos, fruto do 3.º lugar no júri (176) e o 6.º no televoto (174), tendo sido a 5.ª canção mais votada pelo público português.
Um bocado pirosa a participação italiana versão 2024 com o vestido colado ao corpo a juntar-se à cantiga que parece fugir-lhe. A completar a bela apresentação temos ainda umas botas pretas que parecem ser o último grito da moda deste ano. Começo a perceber agora porque é que a Itália quase nunca nos dá pontos, é que não temos cá loiça desta.
ResponderEliminar