Twan van de Nieuwenhuijzen, chefe de delegação dos Países Baixos, garante que o Festival Eurovisão 2024 é uma "competição aberta" com vários candidatos ao triunfo.
Em declarações à imprensa no Eurovision In Concert, festa promocional do Festival Eurovisão em Amesterdão, Twan van de Nieuwenhuijzen, chefe de delegação dos Países Baixos, falou das possibilidades de "Europapa" em Malmö: "Ainda temos que garantir o apuramento para a Final, mas parece-nos possível, penso eu sincertamente. E depois espero que acabemos no lado esquerdo da classificação.".
Contudo, o chefe de delegação espera que Joost Klein consiga um lugar de destaque na classificação final: "Talvez um pouco mais alto, mas não me atrevo a dizer" frisou, apontando que a edição deste ano é "uma competição aberta" com inúmeros candidatos ao triunfo, onde incluiu a proposta neerlandesa, "No ano passado era bastante claro que a Loreen venceria pela Suécia, mas, este ano, há uns oito candidatos à vitória. E os Países Baixos é um deles, penso eu".
Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 63 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. Escolhidos internamente, Mia Nicolai & Dion Cooper representaram os Países Baixos em Liverpool com "Burning Daylight", tema que ficou em 13.º lugar na semifinal com apenas 7 pontos, 1 deles oriundo do televoto português, com o país a falhar o apuramento para a Grande Final pela primeira vez desde 2015.
Fonte: AVROTROS / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário