A cantora Marina Satti, representante grega no Festival Eurovisão 2024, anunciou, através de um comunicado difundido pela sua equipa, a suspensão de todos os ensaios para o concurso internacional devido ao falecimento do seu pai. Além disso, a cantora adiou também todos os eventos promocionais para o evento.
O anúncio do falecimento do pai da cantora, que vivia no Sudão há vários anos, foi avançado ontem pela imprensa grega, não tendo sido revelada a causa da morte. Contudo, segundo a imprensa, as cerimónias fúnebres apenas decorrerão num período de 40 dias, coincidindo com a semana em que Marina Satti estará em Malmö para o concurso internacional.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 43 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o triunfo em 2005, bem como três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008). Em Liverpool, Victor Vernicos representou o país com "What They Say", terminando em 13.º lugar na semifinal com apenas 14 pontos, oriundos de Chipre (12) e da Arménia (2), ficando de fora da Grande Final pela terceira vez, depois dos desaires em 2016 e 2018.
Sem comentários
Enviar um comentário