Mais um problema parece estar no horizonte de Windows95man, representante da Finlândia na Eurovisão 2024. Depois da polémica em torno do seu nome, tendo recebido autorização especial da EBU/UER para o poder manter, visto que na Eurovisão é proibido fazer publicidade a marcas, neste caso a Microsoft, agora o problema poderá estar na roupa.
De acordo com a emissora finlandesa YLE, o cantor pode precisar mudar de roupa quando comparado com o UMK, pois a roupa íntima de cor da pele poderá não ser permitida no palco da Eurovisão. Anssi Autio, produtor-chefe da YLE na Eurovisão e UMK, diz que ainda não se sabe se o traje estará de acordo com as regras do concurso: “nem todos os países têm a mesma atitude em relação à nudez que nós temos”. Algumas emissoras, como a BBC no Reino Unido, têm regras rígidas em relação ao conteúdo que pode ser exibido antes das 21h.
A decisão sobre o figurino a usar será tomada durante os ensaios em Malmö, onde a delegação e a EBU/UER poderão tomar uma decisão. A YLE afirmou que tem um plano alternativo caso precise fazer mudanças, mas não revelou qual será.
Que necessidade tinha ele de se apresentar assim? Entenda-se, quanto mais polémica a provocar falatório e chamadas de atenção mais propaganda para mais este número de circo.
ResponderEliminarÉ só vergonhoso esta canção estar à frente de algumas canções como a de Portugal. O Festival evoluiu, mas o mínimo que se pede é saber cantar. Ainda se chama SONG CONTEST ,,,, Show é diferente de circo!
EliminarEsta proposta é um mau gosto atroz! E ainda há quem lhe ache graça... Porém, a Eurovisão evoluiu. Vale tudo, conta tudo para a classificação final E já não é preciso saber cantar. Antigamente é que as vozes eram todas ao vivo. Agora já não é assim. Basta ir-se ao YouTube e ver com muita atenção os vídeos de algumas canções dos últimos anos. Nalguns vê-se os artistas claramente a fazer playback. Por isso, isso do saber cantar já não importa muito.
ResponderEliminar