Com a participação de Israel em Malmö a continuar a ser um tema fraturante da pré-temporada, a imprensa israelita avançou, esta tarde, com uma nova informação que está a causar polémica nas redes sociais: as canções de Israel das edições anteriores do Festival Eurovisão não serão tocadas no Eurovision Village em Malmö.
Segundo escreve o jornal, a garantia foi dada por vários DJs israelitas contactados para o evento que não poderão tocar nenhuma das anteriores canções do país. "A instrução que recebemos é que não poderemos tocar músicas de Israel no Village, mas poderemos tocar em qualquer outro evento" frisou, relembrando que a proibição foi anteriormente colocada às canções da Rússia e da Bielorrússia, ainda que a decisão deva estar relacionada com razões de segurança, "Há muitos muçulmanos e apoiantes da Palestina em Malmö e espera-se que muitos deles marquem presença. Suponho que produtores queiram evitar confusões ou algo que possam perturbar". De realçar que, até ao momento, nem a EBU/UER nem o Munícipio de Malmö comentaram as notícias.
Aqui se mostra o quão civilizados são os muçulmanos e os apoiantes da Palestina, tal não é o medo que os suecos têm deles.
ResponderEliminarE cada vez mais acredito que todo o marketing anti-Israel que está a ser feito só vai funcionar ao contrário. Cada vez mais creio que os apoiantes da causa israelita vão votar em massa inúmeras vezes no televoto.