Slider

Portugal: Conheça os primeiros apurados na semifinal 2 do 'Festival da Canção 2024'

 

Já são conhecidos os primeiros apurados da semifinal 2 do Festival da Canção 2024. Mais uma canção conseguirá o apuramento para a Grande Final.


Depois das atuações da semifinal 2 do Festival da Canção 2024, já são conhecidos os primeiros cinco finalistas da edição deste ano, que foram escolhidos pelo júri e pelo público. As restantes cinco canções continuam à votação do público, com mais uma canção a conquistar o apuramento para a gala de 9 de março.

Aceda, de seguida, aos resultados da primeira ronda da gala:

1. Buba Espinho - "O Farol" - Finalista
2. Cristina Clara - "Primavera" - Finalista
3. Léo Middea - "Doce Mistério" - Finalista
4. Filipa - "You Can't Hide"
5. João Couto - "Quarto Para Um"
6. Huca - "Pé De Choro"
7.No Maka ft Ana Maria - "Aceitar" - Finalista
8. Maria João - "Dia"
9. Rita Onofre - "Criatura" 
10.Silk Nobre - "Change"  - Finalista

Estreante em 1964, Portugal conta com 54 participações no Festival Eurovisão, tendo 45 presenças na Grande Final e a uma vitória (2017). Vencedora do Festival da Canção 2023 com a pontuação máxima do público e do júri, Mimicat representou Portugal no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool com "Ai Coração". Depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o terceiro apuramento consecutivo de Portugal, alcançou o 23.º lugar na Grande Final com 59 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43) e o 23.º no televoto (16).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: RTP / Vídeo: Eurovision.tv
18
( Hide )
  1. Anónimo00:40

    Preparem-se para a vitória do Silk Nobre na próxima semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:30

      Penso que após a segunda semi-final já não existam dúvidas na proposta vencedora. Iolanda e o tema Grito!!!

      Eliminar
  2. Luis11:53

    O cantor Silk Nobre para mim seria a melhor opção para a Suecia.Tem uma menssagem muito forte para os tempos que vivemos.Acho que teria muito sucesso.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:15

    João botch, sem dúvida

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:55

    Para mim é o contrário Anónimo 10:30, se nem o júri nem o televoto deram valor ao trabalho cénico do Huca, nem à capacidade vocal da Maria João, a Iolanda pode floppar na final.
    Silk Nobre pode ganhar, neste ano de eleições consigo ver perfeitamente o júri dar-lhe vários 12 pontos pela mensagem política e vejo também o televoto dar-lhe uma pontuação alta, mas aviso já, se o Silk Nobre ganhar vamos ter um Homens da Luta 2.0 e o trabalho de revitalização do festival que a RTP têm desenvolvido desde 2017 irá pela água abaixo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:48

    Que exagero. Já se percebeu que a Iolanda ganha o televoto. Se alguém aí puder ser competição será a Rira Rocha, a Nena ou o Buba Espinho, por serem muito mediáticos. Além disso, ontem foi dito que na SF1 a decisão foi muito fácil de tomar. Claramente teve uma boa votação. Acho q dificilmente vejo outro cenário que não um belo Grito a representar-nos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:32

    Silk Nobre tem uma canção mesmo muito boa, só por má vontade ou por muito mau gosto não se reconhece isso, desculpem lá, é como se fosse um resumo da melhor música feita nas várias partes do mundo, ainda por cima tem uma mensagem muito adequada aos tempos que vivemos. Se nos representasse ficaria bem orgulhosa da nossa canção. Como também ficaria se fosse o João Borsch por exemplo, foram os meus preferidos de cada uma das semis.
    Passar à final na Eurovisão, independentemente da canção que levarmos, a partir de agora vai voltar a ser muito difícil porque acabaram com o júri nas semis e todos os países que apostarem mais na qualidade da música e menos nos efeitos visuais e outras coisas que tais, salvo raras excepções, quando é apenas o público a votar, costumam sair prejudicados.
    Mas eu sinto orgulho no meu país por se estar nas tintas para isso e por apresentar boa música, mesmo que a maioria dos fãs portugueses passe a vida a criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:13

      Boa piada. A música do Silk Nobre é um cancro e um insulto á música em geral
      Preferia ser morto a ser representado por aquela merda nojenta que não passa de ser Homens da luta 2

      Eliminar
    2. Anónimo10:37

      Anónimo das 00:13 e sem querer nada que morra, que também não vamos agora exagerar, embora tenha escrito um grandessíssimo disparate cheio de raiva mas, enfim, todos temos as nossas embirrações, comparar esta música do Silk Nobre com aquela música propositadamente brincalhona dos Homens da Luta é como estar a comparar a estrada da Beira com a beira da estrada...
      Já sei! É um dos fãs daquela música da qual, para mim inexplicavelmente, os "Fãs Eurovisivos" gostam muito, em comparação com as outras, chamada "Grito"?. Pois, se for, no meu caso, prefiro ficar três meses sem comer uma única Bola de Berlim se, tendo em conta o que de muito melhor existe na final, for esse "Grito" a ganhar. Se isso acontecer, quem irá dar um enorme grito de indignação, serei eu.
      Uma boa segunda para si, para o Esc Portugal que faz um excelente trabalho há tantos anos e também para os restantes comentadores.

      Eliminar
  7. Anónimo21:46

    @ Anónimo das 18:32 Boa música?!?! Por acaso, 'Ai Coração' é boa música? A Mimicat não tem uma apelativa. Também não canta nada de jeito. Esfola-se viva para cantar sem desafinar muito a sua própria canção. Ai Coração não tinha nada de especial e cheirava a mofo por ter estado não sei quantos anos na gaveta. Nunca pensei que Ai Coração passasse à final e acho que não mereceu passar. Mas prontoS, a Mimicat era muito simpática. Ninguém lhe tira isso. E na Eurovisão a simpatia também conta muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:46

      Todos os anos fico espantado com a quantidade de tugas que simplesmente odeiam a música feita em Portugal e odeiam os cantores portugueses

      Eliminar
    2. Anónimo21:54

      * A Mimicat não tem uma voz apelativa.

      "tugas que simplesmente odeiam a música feita em Portugal " Yá! Isso espanta-o? Na minha muito modesta opinião: nos outros países faz-se muito melhor música. Música mais universal, música que atrai multidões. Eu gostaria de ver a música que os artistas portugueses fazem ter muito sucesso. Ora, isso nunca acontece. Porque os critérios a que respondem quando fazem música não são os critérios da música que faz muito sucesso. Basta pensarmos nos 20 pontos que todos os anos Portugal recebe no televoto. Depois também não vou nada naquela onda de que em Portugal se faz e ouve muito boa música e que nos outros países é que a música é uma porcaria. Tenho a certeza que seria possível organizar um FdC completamente diferente. Mais excitante e com géneros musicais variados. Mas não me parece que a RTP tenha interesse nisso. Como disse outro comentador anónimo noutro dia: a RTP organiza o FdC para o pessoal da casa. E assim vamos. Só me falta acrescentar uma coisa: este ano vou ver a final do FdC, mas vou boicotar a Eurovisão. E estou a considerar se hei de voltar a ver no ano seguinte ou se hei de desistir por completo. Isto dos festivais de canções já me chateou mais no passado. É assim porque é assim e é pena, porque me parece que se podia fazer diferente e melhor. Quando isto me deixar de interessar por completo, deixo de ver. E já faltou mais para chegar a esse ponto.


      Eliminar
    3. Anónimo19:03

      Anónimo das 21:54, se isto não suscitasse paixões, irritações, uns a dizer que parece impossível não sei o quê e outros que parece impossível não sei que mais, uns a cascar na RTP que é sempre a mesma coisa e outros a dizerem se ainda acham que é pouco a melhoria e a diversidade musical que a RTP agora se preocupa em apresentar, não seria tão giro. Depois, no fim, os artistas deram a conhecer os seus trabalhos, nós tivemos emoções, boas ou más, mas tivemos, e é só um programa de televisão que pretende ser apenas uma festa da música que já dura há muitos anos, e depois cada um vai à sua vida quando acaba, com a certeza boa de que, se estivermos vivos e se tudo correr bem, para o ano há mais. Boicotar uma coisa destas, que não faz mal nenhum ao mundo, que tem precisamente a razão de ser contrária, que pretende ser só uma festa da música e o extra de ser também concurso é só para animar mais, não é tão giro como acompanhar, mesmo que seja só para uma pessoa se enervar, que todas as enervações da vida de uma pessoa fossem estas e seria uma maravilha! Eu se fosse a si não boicotava nada, mas o Anónimo é que sabe...

      Eliminar
  8. Anónimo21:50

    Este ano há várias canções que podiam ganhar e eu ficaria muito satisfeito em tê-las como vencedor. Gosto mais das canções deste ano do que das do ano passado. O ano passado foi muito fraquito, na minha opinião... Mas independentemente de quem ganhe o FdC, este ano Portugal não passa à final. Já tiraram Espanha & França da nossa semifinal. Já puseram todos os países superfavoritos na nossa semifinal. Não temos amigos nenhuns, tal como nunca tivemos, de resto... E depois, o concurso decorre na Suécia, que sempre abominou Portugal e nunca votou em nós. Tirando os 4 pontos que deu ao Salvador. Por isso, este ano não passamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:04

      A Suécia deu 12 pontos ao Salvador!

      Eliminar
  9. Anónimo14:27

    Anónimo das 00:13: Sabe o significado da palavra "cancro"? Prefere mesmo "ser morto" a ser representado por aquela canção (ou qualquer outra)? Pela sua linguagem surpreende-me não ter gostado dos Homens da Luta...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.