Hera Björk venceu, novamente, o Söngvakeppnin e deverá estar de regresso ao Festival Eurovisão da Canção, 14 anos depois. A intérprete de "Scared of Heights" saiu por cima no duelo da superfinal contra Bashar Murad. No entanto, a cantora poderá não marcar presença na Eurovisão 2024.
A dúvida foi levantada pela própria União Europeia de Radiodifusão que, quando anunciou a vitória de Hera Björk, escreveu que "uma decisão será tomada pela RÚV nos próximos dias sobre se a canção representará a Islândia em Malmö".
A dúvida poderá ter que ver com a presença, ou não, de Israel na competição europeia. A emissora islandesa tem sido das que mais pressão tem exercido junto da EBU/UER para recusar a proposta israelita e poderá decidir retirar-se da Eurovisão caso Israel tenha a sua participação confirmada. Israel já decidiu que vai mudar as suas propostas, a pedido da EBU/UER, para poder marcar presença em Malmö.
A RÚV tinha deixado a questão de participar ou não nas mãos do vencendor do Söngvakeppnin, mas ouvi dizer que a Hera já tinha dito que no caso de vitória iria a Mälmo.
ResponderEliminarEm todo o caso, participando ou não, o público islândês tomou a melhor decisão para a RTP, a Bashar podia ser um dos 10 qualificados para para a final, mas a Hera não têm a mínima chance de passar.
Não esteja assim tão certo... Eu acho que a Hera Björk tem hipóteses de se apurar!
Eliminar