A segunda semifinal do Festival da Canção 2024 foi acompanhada por 424 mil espectadores, ficando em terceiro lugar no horário.
Apresentada por Jorge Gabriel e Sónia Araújo, a segunda semifinal do Festival da Canção 2023 foi acompanhada por uma média de 424 mil espectadores, conquistando 4,4 pontos de audiência média e 10,3% de share. O programa, que ficou sempre no terceiro lugar do horário, alcançou o pico da transmissão às 21h24 com 704 mil espectadores (7,3/14,3). Comparativamente à gala anterior, o programa perdeu 13 mil espectadores, bem como 0,1 pontos de audiência média e 0,7% de share.
A quebra estendeu-se também quando comparada com a gala do ano passado que foi acompanhada por 505 mil espectadores (5,3/12,9), com a quebra na audiência a rondar os 80 mil espectadores. A segunda semifinal superou apenas o registo de 2022, ano em que foi transmitida numa segunda-feira, ficando atrás de todos os registos anteriores: 2021 (534 mil), 2020 (506 mil), 2019 (623 mil), 2018 (593 mil) e 2017 (503 mil).
Recorda, em baixo, as seis canções apuradas para a Grande Final:
Pensava que as audiências iriam ser bem piores, como programa de televisão esta semifinal foi bem pior que a outra, muitos poucos artistas pensaram em tornar as canções visualmente apelativas e o resto do programa foi um autêntico tédio, o único bom foi mesmo a Milhanas a cantar o "Silêncio e Tanta Gente" com um arranjo feito pelo Agir.
ResponderEliminarAcho que alguma coisa tem de voltar a ser feita para chamar público. Não é admissível ter mais audiência o Estrelas ao Sábado, da parte da tarde, do que a semifinal. Corre o risco de voltar à ir relevância. Há pouco investimento. Tenho a certeza que a 1a gala do Got Talent ao vivo vai ser um espetáculo muito mais visualmente atractivo.
ResponderEliminarE é o que se está a ver! o GOT TALENT tem sempre atuações visualmente mais apelativas. É impressionante! Palco, efeitos nos leads, dançarinos num carro, etc. Já se vê um esforço da RTP em convidar artistas de vários estilos músicas. Só que os artistas ouvem a palavra Festival da canção pronto, perdem a sua essência. Isso a RTP já não pode fazer nada. Mas tem que haver uma equipa da organização para não haver todos os anos artistas apenas com um microfone na mão.
Eliminar