Foi através das redes sociais que Iolanda, representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2024, fez saber que assinou uma carta junto com outros participantes eurovisivos a pedir a paz em Gaza. Para além da representante portuguesa, assinaram a carta Bambie Thug (Irlanda), Gate (Noruega), Megara (São Marino), Nemo (Suíça), Olly Alexander (Reino Unido), Saba (Dinamarca), Silvester Belt (Lituânia) e Windows95Man (Finlândia).
Confira uma tradução livre da carta:
"Queremos começar por dizer que reconhecemos o privilégio que é participar na Eurovisão.
À luz da atual situação nos Territórios Ocupados da Palestina, e particularmente em Gaza, e em Israel, não nos sentimos confortáveis ao ficar em silêncio. É importante para nós mostrar solidariedade para com os oprimidos e comunicar o nosso desejo profundo de paz, um cessar-fogo duradouro e o retorno em segurança de todos os reféns. Estamos unidos contra todas as formas de ódio, incluindo o antisemitismo e a islamofobia.
Acreditamos firmemente no poder unificador da música, que permite ultrapassar diferenças e cultivar conexões e conversações profundas.
Sentimos que é nosso dever criar e reafirmar este espaço, com uma forte esperança que irá inspirar mais compaixão e empatia".
34° lugar! 34° lugar!!!! O 37° ainda está ao nosso alcance. Eu acredito! :-D
ResponderEliminarO último lugar é que seria bom porque sempre ouvi dizer que os últimos são os primeiros ou ainda na outra língua também muito falada "Last but not the least".
ResponderEliminar