Windows95Man, representante finlandês em Malmö, espera que Israel seja afastado do Festival Eurovisão 2024: "Ainda há tempo até à primavera. Esperamos que a EBU tome as decisões corretas".
Depois do triunfo no Uuden Musiikin Kilpailu 2024, os Windows95Man comentaram a participação de Israel no Festival Eurovisão 2024, manifestando o desejo que o país seja afastado da competição devido ao conflito em Gaza. "Esperamos que Israel não participe na Eurovisão 2024. Esta é uma situação complicada, mas ainda há tempo até à primavera. Esperamos que a EBU/UER tome as dcisões corretas" defenderam, não revelando nenhum detalhe sobre um possível boicote à participação israelita no certame, conforme avançaram alguns dos concorrentes do UMK 2024.
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 56 participações no Festival Eurovisão, registando 48 presenças na Grande Final e uma vitória (2006). Em Liverpool, o país foi representado por Käärijä e “Cha Cha Cha”: depois do triunfo na semifinal, o candidato terminou em 2.º lugar na Grande Final com 526 pontos, fruto do 1.º lugar no público (376) e o 4.º lugar no júri (150).
"Esperamos que a EBU/UER tome as decisões corretas", estão a falar da mesma EBU que o ano passado meteu a Netta de Israel a descer dos céus na pomba da paz? LOL
ResponderEliminarEstes meninos não sabem mesmo onde se foram meter...