Slider

Suécia: SVT reage a protesto pró-Palestina durante a semifinal do 'Melodifestivalen 2024'

 

Dois ativistas empunharam um cartaz pró-Palestina durante a transmissão do Melodifestivalen 2024. "Ficamos feliz que a segurança tenha funcionado e não tenham subido ao palco" frisou um dos responsáveis do evento.


Ainda que tenha sido confirmado o aumento do reforço de segurança nas galas do Melodifestivalen 2024 para evitar protestos ou referências ao conflito Israel-Hamas e manter a política de imparcialidade, um cartaz com uma mensagem pró-Palestina foi visível durante a gala de hoje. Dois ativistas vestidos de melância, fruto que se tornou o símbolo de solidariedade da Palestina por ter as mesmas cores da bandeira palestina, envergaram um cartaz onde se podia ler "Não se esqueçam das crianças de Gaza".

Ainda que tenha sido visível da plateia por breves segundos, o protesto já foi comentado pela SVT com Aners Wistbacka, um dos responsáveis pelo evento, a lamentar o sucedido: "Disseram-me que havia melancias no público. Eu não os vi e não sei como estavam. Por outro lado estou muito feliz por eles não terem subido ao palco, ainda que isto não deveria ter acontecido" frisou, elogiando ainda a equipa de segurança, "Não tomaremos nenhuma posição sobre isto. Não sei quão forte foi o protesto e quanto tempo durou. Mas fico feliz que o nosso trabalho de segurança tenha funcionado e não tenham subido ao palco. No entanto, vamos investigar como o cartaz entrou na arena e evitar que se repita".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Aftonbladet
1
( Hide )
  1. Anónimo22:53

    Meanwhile in Sanremo...

    Ghali: Stop the genocide!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.