Slider

Polónia: TVP revela resultados completos da escolha para o Festival Eurovisão 2024

 

A emissora polaca TVP revelou os resultados completos da escolha para o Festival Eurovisão 2024, votação que culminou na escolha de Luna e "The Tower" para Malmö.


Depois do anúncio da escolha de Luna e "The Tower" para o Festival Eurovisão 2024 e de algumas críticas ao método escolhido, a emissora polaca TVP revelou os resultados completos do processo de seleção. Conforme havia sido anunciado anteriormente, a escolha esteve a cargo de cinco jurados (Katia Mos, Konrad Szcesny, Lukasz Pieter, Michal Hanczak e Piotr Klatt) com a canção vencedora a recolher 34 pontos, sendo a favorita de dois dos jurados e tendo ficado a zeros nas preferências da representante polaca de 2017.

Por sua vez, Justyna Steczkowska, segunda classificada no processo com 33 pontos, também ficou a zeros numa das pontuações (Piotr Klatt) e recebeu igualmente duas pontuações máximas. Por fim, a primeira canção a reunir o consenso dos cinco jurados (isto é, a ficar no top10 das cinco votações) foi a proposta de LUC, KAYAH, Dagadana, LP e RBFO que amealhou 23 pontos. 

Contudo, várias publicações avançam que poderão existir erros no quadro revelado, visto que o somatório das pontuações dá 272 pontos em vez dos 275 pontos esperados, visto que cada jurado distribuiu um total de 55 pontos pelas canções a concurso.

Estreante em 1994, a Polónia conta com 25 participações no Festival Eurovisão, tendo o melhor resultado sido alcançado na estreia: o 2.º lugar. Em Liverpool, Blanka representou o país com "Solo": depois do 3.º lugar na semifinal, a candidatura polaca alcançou o 19.º lugar na Grande Final com 93 pontos, fruto do 24.º lugar no júri (12) e o 8.º no televoto (81).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv, TVP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.