O primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchéz reagiu à escolha de "Zorra" para representar Espanha no Festival Eurovisão 2024: "A facosfera teria gostado de ter «Cara al sol» mas eu gosto bem mais de ter este tipo de música".
A vitória de Nebulossa e "Zorra" no Benidorm Fest 2024, triunfo que lhes deu o passaporte eurovisivo, continua a ser um dos assuntos mais falados em Espanha, com vários factores contra a escolha da canção e outros tantos a elogiar a proposta que representará o país em Malmö. A discussão sobre a canção chegou mesmo a Pedro Sanchéz, primeiro-ministro espanhol, durante uma entrevista no programa Al Rojo Vivo.
"Parece-me que o feminismo não é apenas justo, mas como também deve ser divertido e por isto este tipo de provocações têm que vir necessariamente da cultura" afirmou o chefe do Governo, atacando alguns dos sectores conservadores que já se manifestaram publicamente contra a canção, "A fachosfera teria gostado de ter «Cara al Sol» mas eu gosto bem mais de ter este tipo de música".
🔴 Pedro Sánchez, sobre 'Zorra', la canción que va a representar a España en Eurovisión: "Entiendo que a la fachosfera le hubiera gustado tener el 'Cara al sol', pero a mí me gustan más este tipo de canciones" pic.twitter.com/NqBYLjj1jq
— AlRojoVivo (@DebatAlRojoVivo) February 5, 2024
Sem comentários
Enviar um comentário