Continuamos com a análise às canções da 1ª semifinal do Festival da Canção 2024.
Conhece as pontuações e avaliações de hoje.
Seguindo a ordem de atuação da primeira semifinal, as próximas canções a ser analisadas são "Memory" de Noble e "... Pelas Costuras" de João Borsch.
Noble"Memory" - Análise e pontuações
João Borsch"... Pelas Costuras" - Análise e pontuações
Olhares sobre o FC2024
Pontuação e classificação geral
1º João Borsch - "Pelas Costuras" - 75 pontos
2º Rita Rocha - "Pontos Finais" - 57 pontos
3º Mela - "Água" - 50 pontos
4º LEFT. - "Volto a Ti" - 49 pontos
5º Noble - "Memory" - 48 pontos
6º Mila Dores - "Afia a Língua" - 47 pontos
7º Nena - "Teorias da Conspiração" - 45 pontos
8º Perpétua - "Bem Longe Daqui" - 32 pontos
Olhares sobre o FC2024 - A dinâmica
O Olhares sobre o Festival da Canção deste ano surge de forma renovada e focada nas redes sociais. Os comentários e pontuações são publicados na nossa página no Instagram @escportugal.pt. A tabela de classificação e pontuação total é revelada em exclusivo no nosso site. Os comentários e pontuações das canções têm em conta a prestação na semifinal e são revelados ao longo da semana após a transmissão do evento.
O painel de comentadores
Este ano voltamos a contar com o nosso painel de comentadores do ESC Portugal Regiões e com a equipa do ESC Portugal, representando desta forma a pluralidade de opiniões que caracteriza este formato. Reiteramos que cada comentário é feito com base no gosto e interpretação pessoal de cada comentador.
Da equipa do nosso site contamos com a análise do Emanuel Nabais, João Diogo, Nuno Carrilho e Patrícia Gargaté. Do painel Regiões comentam Ivo Mendonça, Pedro Dias, Gonçalo Canhoto, Catarina Ramos, André Pereira, Diogo Quintais, Mariana Fernandes, Luís Coelho, Adão Nogueira, Hugo Sepúlveda, Alina Aleixo, Marcelo e Ricardo Matias.
Não percas os próximos comentários e pontuações. Segue o nosso Instagram para acederes às avaliações em primeira mão!
Este festival da canção já de si é muito pobre e a pontuação dada às canções não revela a pobreza franciscana que vai por aqui. Como não bastasse esta desgraça a melhor canção do grupo é desvalorizada por temas como "pelas costuras" , "pontos finais" "água" e mais não é preciso dizer. Claro que a melhor canção de todo este concurso anual da RTP , não sendo também nenhuma obra-prima , é "Memory" que nem sequer faz esquecer a bonita voz de Barbra Streisand e o título até podia ser alterado para "memórias". Assim talvez nem se sentisse este tema algo fragilizado pela comparação. Apesar de tudo , ainda posso dizer que o intérprete tem classe e interpreta muito bem a sua cantiga.
ResponderEliminarTenho uma opinião totalmente diferente da opinião anterior relativamente a este festival em geral. Em particular, e não desfazendo em "Memory" e muito menos no Noble, gostei mesmo/gosto mesmo de "...Pelas costuras" e já fui ver e ouvir uma data de vezes. Gosto mesmo da canção e o intérprete é fantástico, mesmo um artista, também gosto do que puseram a acontecer no palco e a guitarrista também acho que está espectacular. Na minha modesta opinião, "...Pelas costuras" merece mesmo pontos e atenção.
ResponderEliminarConcordo com tudo o que foi dito pelo Dan Carv. Em relação ao cantor da canção rebento pelas costuras acho que precisa de aulas de canto porque sinceramente não sabe cantar. Peço desculpa mas é a minha opinião
ResponderEliminar