Depois do anúncio da EBU/UER, as cidades espanholas de Barcelona e Málaga, bem como a Comunidade Valenciana, manifestaram interesse em receber o Festival Eurovisão Júnior 2024.
Depois do anúncio da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) em que Espanha seria o país anfitrião da próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, já se fizeram notar as primeiras manifestações para receber aquele que será o primeiro evento eurovisivo no país desde 1969. O primeiro interesse foi dado pela Generalitat Valenciana que se apresentou na corrida, tendo como curriculum a organização do Benidorm Fest, final nacional espanhola para o Festival Eurovisão, e apresentando três possibilidades para albergar o evento: Benidorm, Castellón de La Plana e Valência.
Por outro lado, Barcelona também entrara na corrida, com Jaume Collboni, presidente da Câmara da cidade, a reagir nas redes sociais: "A cidade tem as condições e a determinação necessárias para fazer desta edição a melhor até ao momento", frisando que os detalhes da candidatura serão conhecidos nas próximas semanas. Também Málaga estará na disputa, com a chefia Conecta España a manifestar interesse na organiação, depois de várias colaborações com a RTVE.
Contudo, até ao momento, a RTVE não revelou mais detalhes sobre o processo de candidaturas para a escolha da cidade anfitriã do Festival Eurovisão Júnior, sendo esperado que as cidades interessadas entreguem nas próximas semanas toda a informação, com a decisão a ser conhecida nos próximos meses.
Com nove participações nos períodos 2003-2006 e 2019-2023, Espanha conta com uma vitória (2004), três segundos lugares (2003, 2005 e 2023) e dois terceiros postos (2019 e 2020), sendo um dos países com melhores resultados no concurso. Em Nice, Sandra Valero e "LOVIU" alcançou o 2.º lugar, com 201 pontos, fruto do 2.º lugar no voto online (86) e o 3.º nos júris nacionais (115), não tendo recebido qualquer ponto do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário