Slider

Itália: Matteo Salvini critica a possível desclassificação de Israel do Festival Eurovisão 2024

 

Matteo Salvini, vice-primeiro ministro italiano, criticou a possível desclassificação de Israel do Festival Eurovisão 2024: "Estamos a enloquecer. Chegámos até à censura preventiva de uma canção só porque é israelita".


O vice-Primeiro Ministro e Ministro das Infraestruturas e Transportes de Itália Matteo Salvini utilizou, as redes sociais, para criticar a possível desclassificação de Israel do Festival Eurovisão 2024, no decorrer da polémica em torno de "October Rain", a canção escolhida pela KAN para Eden Golan defender em Malmö. "Estamos a enloquecer. Chegámos até à censura preventiva de uma canção só porque é israelita. Viva a liberdade e a paz, contra qualquer piada ou censura" escreveu o político italiano nas redes sociais, partilhando uma imagem de apoio à participação israelita no concurso internacional.



Estreante em 1973, Israel conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela KAN, Noa Kirel representou Israel no Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn": depois do 3.º lugar na semifinal, a cantor alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 362 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (177) e o 5.º no televoto (185), tendo recebido 5 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo16:33

    LOL E ainda dizem que a Eurovisão é um concurso apolítico...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:25

    Concordo plenamente. Israel tem de participar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.