Apontado como um dos favoritos a vencer a 74.ª edição do Festival di Sanremo, o cantor Geolier foi o mais votado da quarta noite do concurso, onde defendeu um medley com Guè, Luchè e Gigi D'Alessio. Contudo, aquando do anúncio da sua vitória, o público presente no Teatro Ariston vaiou e apupou o primeiro lugar da classificação.
Esta manhã, em entrevista ao Corriere della Sera, Geolier não escondeu a decepção com a reação do público: "Fiz de tudo para trazer aqueles três gigantes ao palco. Depois vencer e subir novamente ao palco com o público a apupar e a levantar-se para sair, foi dos piores momentos da minha vida. Aliás, foi mesmo o pior" frisou.
Il pubblico non approva e fischia il primo posto di Geolier #Sanremo2024 pic.twitter.com/4mDvcd4fXA
— Il Grande Flagello (@grande_flagello) February 10, 2024
Com 47 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no concurso, com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Depois do sétimo lugar em Malmö com "L'Essenziale", Marco Mengoni representou Itália no Festival Eurovisão 2023 com "Due Vite", tema vencedor do Festival di Sanremo 2023, alcançando o 4.º lugar na Grande Final com 350 pontos, fruto do 3.º lugar no júri (176) e o 6.º no televoto (174), tendo sido a 5.ª canção mais votada pelo público português.
Sem comentários
Enviar um comentário