A emissora israelita adiou a escolha da canção para o Festival Eurovisão 2024 depois da EBU/UER pedir para analisar as canções na disputa para garantir que não existem mensagens políticas.
A canção que Eden Golan defenderá no Festival Eurovisão 2024 deveria ter sido revelada esta semana, mas a emissora israelita KAN resolveu adiar a decisão final sobre a escolha final entre as duas propostas em questão. Segundo avançou o Ynet, com a informação a ser posteriormente confirmada pela emissora pública, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) pediu para analisar a canção escolhida antes da sua publicação, de modo a validar a participação da mesma e evitar que contenha conteúdos políticos na letra.
Com o pedido da EBU/UER, a KAN decidiu adiar a decisão por uns dias, com a reunião final entre a intérprete, o comité da emissora e os compositores das duas propostas agendada para o próximo sábado (17 de fevereiro). Caso a EBU/UER tenha já validado as letras das duas canções, a decisão final sobre qual a canção que Eden Golan defenderá em Malmö será tomada.
Sem comentários
Enviar um comentário