As Ilhas Faroé continuam a trabalhar nos planos para ver a sua emissora KVF tornar-se membro da União Europeia de Radiodifusão. A KVF informou que serão necessários pelo menos cinco anos para se tornar membro da organização.
As taxas de adesão à EBU/UER serão significativas para a emissora, com um pagamento único estimado de 1,5 milhões de Kr (201.000 euros), com uma taxa de adesão adicional de 500.000 Kr (67.000 euros) por ano. A participação no Festival Eurovisão da Canção custaria uma quantia significativa com taxas de participação, custos de estadia na cidade anfitriã e custos de realização da sua atuação.
As Ilhas Faroé fazem parte do reino dinamarquês mas são um país autónomo. As Ilhas Faroé são autónomas em quase todas as áreas e são, por definição, elegíveis para se tornarem membros da UER.
A emissora recebeu um umpulso para se tornar membro da EBU/UER e participar na Eurovisão depois do primeiro cantor feroês ter marcado presença no concurso no ano passado. Reiley representou a Dinamarca em Liverpool com “Breaking My Heart”, mas não conseguiu qualificar-se para a grande final.
Sem comentários
Enviar um comentário