5miinust & Puuluup revelaram que "(Nendest) narkootikumidest ei tea me (küll) midagi" sofrerá um pequeno ajuste na letra para cumprir o regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão 2024.
Após a vitória no Eesti Laul 2024, "(Nendest) narkootikumidest ei tea me (küll) midagi", canção que será defendida por 5miinust & Puuluup em Malmö, sofrerá pequenos ajustes na letra para cumprir o regulamento da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) para o Festival Eurovisão 2024. O anúncio foi feito por Estoni Kohver, dos 5Miinust, revelando que a referência à marca de batatas fritas "Lay's" faz com que a letra da canção não cumpra o regulamento da competição, estando previsto um pequeno ajuste.
De realçar que esta não é a primeira vez que uma canção sofre alterações devido a referências a marcas comerciais: em 2012, a proposta de São Marino intitulava-se "Facebook (Uh-Oh-Oh)" antes da alteração para "The Social Network Song", enquanto, em 2014, a canção da Bielorrússia contava com o verso "I look all over Google Maps" que foi posteriormente alterado para "I look over all the maps".
Estreante em 1994, a Estónia conta com 28 participações no Festival Eurovisão, tendo 18 presenças na Grande Final e uma vitória (2001). Em Liverpool, o país foi representado por Alika e "Bridges" que, depois do 10.º lugar na semifinal, alcançou o 8.º lugar na Grande Final com 168 pontos, fruto do 19.º lugar no televoto (22) e o 5.º lugar no júri (146), tendo sido a terceira mais votada do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário