A Austrália foi inicialmente convidada a competir no Festival Eurovisão, em 2015, como forma de assinalar o 60º aniversário do concurso europeu: contudo, depois de terminar em 5.º lugar, o país foi convidado a voltar nos anos seguintes, tendo assinado um contrato de cinco anos com a União Europeia de Radiodifusão que garantiu a sua participação até 2023. Ainda que findo este prazo, a SBS, emissora australiana, continuará a concurso em 2024, com a participação a ter sido confirmada pela EBU/UER, depois de algumas semanas de suspense.
Sem qualquer informação sobre o processo de seleção dos seus representantes, a SBS revelou, através de um comunicado aos patrocinadores, que os seus representantes no Festival Eurovisão 2024 serão conhecidos a 6 de março, sendo espectável que a emissora opte, pelo segundo ano consecutivo, pela seleção interna dos seus candidatos.
A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão em 2015, tendo como melhor resultado o 2.º lugar em 2016, ano em que foram representados por Dami Im e "Sound of the Silence". Depois do segundo lugar na final nacional de 2022, os Voyager foram escolhidos internamente para representar o país em Liverpool com "Promise". Depois da vitória na semifinal 2, onde receberam 149 pontos, os Voyager ficaram em 9.º lugar na Grande Final com 151 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (130) e o 20.º lugar no televoto (21), tendo sido os favoritos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário