A escolha da canção de Israel para o Festival Eurovisão 2024 está envolvida em mais uma polémica: os compositores de "October Rain" não chegam a acordo sobre os royalties e a canção pode ficar de fora do certame internacional.
Depois de ter sido anunciado que Israel já escolheu a canção que Eden Golan defenderá no Festival Eurovisão 2024 de entre duas propostas enviadas para a EBU/UER para que o organismo valide as propostas (algo que ainda não aconteceu), uma das canções poderá estar de fora da competição... por disputas entre os compositores.
Segundo avança o Israel Hayom Media, "October Rain", interpretada em inglês e com duas frases em hebraico, foi a canção escolhida para o Festival Eurovisão 2024, tendo a mesma sido composta por Avi Ohion e Keren Pels, com Stav Begar a ser posteriormente incluído na lista de compositores a pedido da emissora. Contudo, os compositores estão contra devido à distribuição dos royalties, frisando que Stav deverá apenas ser creditado como responsável dos arranjos, tendo ameaçado retirar a proposta.
Além disso, a publicação avança que o tema faz referência aos acontecimentos de 7 de Outubro, data em que uma série de atentados terroristas conduzidos pelo grupo Hamas aconteceram nas áreas fronteiriças do sul de Israel, resultando na morte de mais de mil civis israelitas, algo que poderá ir contra o regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão.
LOL Que título tão giro e sem qualquer tipo mensagem política... Vamos ter outra cantora israelita a descer numa pomba da paz na eurovisão?
ResponderEliminar