Miki Zohar, ministro da Cultura e Desportos de Israel, apelou a Noel Curran, presidente da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), para que "October Rain" seja aprovada para o Festival Eurovisão 2024: "Israel vive um dos seus períodos mais complexos e esse facto não pode ser ignorado na hora de escolher uma canção".
O ministro da Cultura e Desportos de Israel, Miki Zohar, dirigiu-se durante o dia de hoje, 22 de fevereiro, ao presidente da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), Noel Curran, bem como ao seu vice, Jean-Philippe de Tender, para apelar à aprovação de "October Rain", tema selecionado pela emissora israelita para o Festival Eurovisão 2024.
Na carta enviada aos responsáveis pelo organismo máximo do Festival Eurovisão, o ministro frisa que "Israel vive um dos seus períodos mais complexos e esse facto não pode ser ignorado na hora de escolher uma canção", garantindo que "October Rain" não é política, nem fala sobre guerra ou conflito, mas "expressa os sentimentos de um povo". O governante exalta ainda que a canção "comovente discute a renovação e o renascimento de uma realidade muito frágil de perda e destruição", garantindo que o concurso "representa mais do que o poder da cultura e da música", mostrando-se confiante na continuação de Israel no concurso.
De realçar que a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) ainda não revelou a sua opinião sobre "October Rain", canção escolhida por Israel para o Festival Eurovisão e que foi enviada para o organismo internacional de modo a garantir que não contem conteúdo político. Caso a canção não seja aprovada, a emissora israelita já garantiu que não fará alterações nem selecionará outra proposta, acabando por se retirar da edição deste ano.
LOL Se a EBU aprovar "October Rain" depois disto acho que fica provado que a Eurovisão é um concurso de países e não de canções
ResponderEliminarDeviam ser banidos
ResponderEliminar