A delegação de Israel não marcará presença na Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão 2024 por coincidir com o Dia da Memória do Holocausto. Contudo, a delegação ficará de fora de outros eventos paralelos por razões de segurança.
Num longo artigo lançado esta manhã, o Israel Hayom revelou alguns detalhes dos trabalhos de segurança para a participação de Israel no Festival Eurovisão 2024. Tal como acontece nos últimos anos, o Shin Bet, o serviço de segurança interna israelita, está em discussões com a equipa de segurança do país anfitrião do concurso - neste caso, com as autoridades da Suécia - para assegurar a segurança da delegação israelita no decorrer do Festival Eurovisão em Malmö.
Face ao conflito existente entre Israel e o Hamas em Gaza, a equipa de segurança da delegação israelita terá um aumento considerável: em Liverpool, a delegação de Noa Kirel contou com quatro agentes do Shin Bet e dois agentes da polícia britânica, enquanto, em Malmö, a delegação israelita contará com mais de duas dezenas de agentes permanentes.
Contudo, ainda que o protocolo de segurança não tenha sido fechado, a delegação israelita já confirmou que não marcará presença nos diversos eventos extra-competição que acontecerão em Malmö durante as duas semanas de permanência, tendo também confirmado a ausência da Cerimónia de Abertura visto que o evento está previsto acontecer a 4 de maio, Dia da Memória do Holocausto.
Sem comentários
Enviar um comentário