Slider

ESC2024: Canção de reserva de Israel foi rejeitada pela EBU/UER

  

O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel confirmou que a canção de reserva enviada para a EBU/UER foi recusada.


Com a pré-temporada eurovisiva a ficar marcada pela polémica em torno da escolha de "October Rain" para o Festival Eurovisão 2024, proposta que poderá ser recusada pela EBU/UER face aos supostos conteúdos políticos, há um novo desenrolar da situação do país no evento. De acordo com fontes do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, a canção suplente do país para o Festival Eurovisão 2024 foi recusada pela EBU/UER, com o organismo a confirmar a informação ao Ynet,

Ainda que não tenham sido revelados novos detalhes, além do envio das duas candidaturas para a EBU/UER, a publicação escreve que se trata de "Dance Forever", tema composto por Eden Golan, Ron Biton, Yanon Yahel e Maya Spadia. Contudo, até ao momento, a KAN não teceu qualquer comentário sobre a situação, ficando cada vez mais improvável a participação do país em Malmö caso "October Rain" seja recusada e a emissora mantenha a posição de não alterar a canção.


Estreante em 1973, Israel conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido as edições de 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela KAN, Noa Kirel representou Israel no Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn": depois do 3.º lugar na semifinal, a cantor alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 362 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (177) e o 5.º no televoto (185), tendo recebido 5 pontos do público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: IsraelHayom / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.