A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou ao El País que "Zorra" é elegível para competir no Festival Eurovisão 2024, destacando as inúmeras interpretações do título da canção dos Nebulossa.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), entidade máxima do Festival Eurovisão, confirmou, durante o dia de hoje, a elegibilidade de "Zorra" em participar no concurso deste ano, sem sofrer alterações na letra. A confirmação foi dada pelo organismo ao El País, frisando que o termo que dá título ao tema "tem muitas interpretações" e que "tem em conta o seu uso no contexto da letra e na mensagem da canção, a canção é elegível para participar no Festival Eurovisão deste ano". Por sua vez, as mesmas fontes garantem que a atuação dos Nebulossa em Malmö será discutida posteriormente, conforme acontece com todos os concorrentes,.
Estreante em 1961, Espanha conta com 62 participações initerruptas no Festival Eurovisão, com destaque para as duas vitórias (1968 e 1969) e as outras seis presenças no pódio, a última em 2022. Em Liverpool, Blanca Paloma representou o país com "EAEA" terminando em 17.º lugar com 100 pontos, fruto do 9.º lugar no júri (95) e o 26.º (e último) lugar no televoto (5), recebendo 13 pontos de Portugal (10 do júri e 3 do televoto).
Se a EBU precisar a ilegitimar esta canção é facil. Resumidamente Tether - Chvches com Eric Prydz https://youtu.be/ioq_t_GHBtg?si=C7-E_R2uQTm9aJku
ResponderEliminarA malta já sabe, In Spain We Call It Soledad... Mas antes disso a EBU precisa de desqualificar "Toy" da Netta e atribuir a vitória da edição de 2018 a Eleni Foureira e ao Chipre, e isso é só o caso de plagiarismo mais grave porque o Jack White quase que os metia em tribunal, mas também podiam desclassificar "Heroes" em 2015, Bielorrússia em 2018, Chequia em 2019, as canções da Bulgária e Moldávia em 2020, a "Tatto" da Loreen e a lista podia continuar e continuar e continuar... Pesquisa no youtube plagiarism+eurovision e vais encontrar diversos exemplos
Eliminar