Slider

Dinamarca: DR emite comunicado após críticas aos resultados do 'Dansk Melodi Grand Prix 2024'

 
A emissora dinamarquesa DR defendeu publicamente a vitória de Saba no Dansk Melodi Grand Prix 2024, após uma onda de críticas aos resultados do concurso: "É normal que as pessoas fiquem desapontadas quando o seu favorito não é o vencedor".


Favorita ao triunfo, Saba venceu, ontem, o Dansk Melodi Grand Prix 2024 com "Sand", adquirindo o direito de representar a Dinamarca no Festival Eurovisão 2024. Contudo, a vitória da cantora no formato foi bastante criticada nas redes sociais, depois de ter a candidata menos votada pelo público na SuperFinal, adquirindo o triunfo pela vitória na votação do júri, responsável por metade dos resultados finais.

Após uma onda de críticas dirigidas à emissora dinamarquesa DR, com acusações de que "a votação do público não significa obviamente nada", Erik Struve Hansen, diretor-geral da emissora pública dinamarquesa, reagiu, em comunicado, frisandoo que não existiu qualquer problema noo sistema de votação usado no concurso: "O sistema reflete as coisas tal como acontece na Final da Eurovisão. Afinal, lá também há votos do júri e dos telespectadores e, este ano, escolhemos este modelo e achamos que é muito bom (...) Não há votos desperdiçados porque, como disse, é uma escolha de 50/50: os espectadores têm 50% do peso da votação e o júri tem os restantes 50%. Mas é normal que as pessoas fiquem desapontadas quando o seu favorito não é o vencedor".

Aceda, em baixo, à classificação do formato:

Superfinal
1.º  Saba – "Sand"- 37 pontos (22J+15T)
2.º Basim – "Johnny" - 34 pontos (15J+19T)
3.º Janus Wiberg – "I Need Your Love" - 29 pontos (13J+16T)

Final
Aura Dione – "Mirrorball of Hope"
Chu chu – "The Chase (Zoom zoom)"
RoseeLu – "Real Love"
Stella – "Sign Here"
Ublu – "Planetary Hearts"

Estreante em 1957, a Dinamarca conta com 51 participações no Festival Eurovisão, tendo marcado 44 presenças na Grande Final e três triunfos (1963, 2000 e 2013). Vencedor do Dansk Melodi Grand Prix 2023, Reiley adquiriu o direito de representar a Dinamarca no Festival Eurovisão 2023 com "Breaking My Heart": a concurso na segunda semifinal, o tema ficou em 14.º lugar na classificação com apenas 6 pontos, todos oriundos da Islândia.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: DR / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.