A emissora norueguesa NRK revelou a ordem de atuação da Grande Final do Melodi Grand Prix 2024.
Depois de três semifinais e da escolha dos nove finalistas do formato, a emissora norueguesa NRK revelou a ordem de atuação da Grande Final do Melodi Grand Prix 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2024. KEiiNO, representantes da Noruega em 2019, abrem a gala, enquanto Super Rob & Erika Norwich serão os responsáveis pelo encerramento da gala do próximo sábado.
Aceda, de seguida, à ordem de atuação da gala:
1. KEiiNO - "Damdiggida"
2. Annprincess - "Save Me"
3. Gothminister - "We Come Alive"
4. Ingrid Jasmin - "Eya"
5. Miia - "Green Lights"
6. Margaret Berger - "Oblivion"
7. Dag Erik Oksvold & Anne Fagerno - "Judge Tenderly of Me"
8. Gate - "Ulveham"
9. Super Rob & Erika Norwich - "My AI"
Estreante em 1960, a Noruega conta com 61 participações no Festival Eurovisão, com três vitórias no curriculum (1985, 1995 e 2009). Em Liverpool, Alessandra e "Queen of Kings" representaram o país, terminando em 5.º lugar na Grande Final com 268 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (52) e o 3.º no televoto (216), tendo recebido 5 pontos de Portugal (4 do televoto e 1 do júri).
De longe a grande favorita é Gate - "Ulveham", mistura uma série de géneros desde o folk, rock, eletrónica aliado a uma presença de palco enérgica.
ResponderEliminarPara segunda escolha talvez Miia - "Green Lights", surpreendeu ao vivo pelas qualidades vocais e excelente staging.