Escolhida internamente pela CyBC depois da polémica em torno do uso do Fame Story como final nacional, Silia Kapsis defenderá "Liar" no Festival Eurovisão 2024 em Malmö, com a canção a ser revelada nas próximas semanas. Contudo, ainda que sem data anunciada, a cantora anunciou nas redes sociais o arranque dos ensaios para a prestação no palco eurovisivo... em Los Angeles.
Conforme havia sido anteriormente anunciado pela CyBC, a cantora conta com dois coreógrafos na criação da prestação para Malmö: Kelly Sweeney e Guy Groove. Nas imagens reveladas, a cantora é ainda apoiada por quatro bailarinos, ficando por confirmar se serão os mesmos que acompanharão a artista na participação em Malmö e/ou se marcarão presença no videoclip oficial da candidatura.
Estreante em 1981, Chipre participou em 39 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em sete ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória, com o melhor resultado a ter sido alcançado por Eleni Foureira e "Fuego" (2.º). Em Liverpool, Andrew Lambrou representou o país com "Break A Broken Heart" tendo alcançado o 12.º lugar na Grande Final com 126 pontos, fruto do 11.º lugar no público (58) e o 13.º no júri (68).
Não percebo a necessidade de ir aos EUA para os ensaios, acaso não há bons estudios no Chipre ou outros países europeus para isto?
ResponderEliminar