Já são conhecidas as 20 canções concorrentes do Festival da Canção 2024.
Depois da revelação dos concorrentes da edição deste ano, a RTP, emissora pública portuguesa, anunciou os vinte concorrentes do Festival da Canção 2024. O anúncio aconteceu na conferência de imprensa que teve lugar no musicbox, em Lisboa, sendo que os candidatos disputarão as duas semifinais do formato, agendadas para 24 de fevereiro e 2 de março, com doze candidatos a marcarem presença na Final de 9 de março.
Estreante em 1964, Portugal conta com 54 participações no Festival Eurovisão, tendo 45 presenças na Grande Final e a uma vitória (2017). Vencedora do Festival da Canção 2023 com a pontuação máxima do público e do júri, Mimicat representou Portugal no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool com "Ai Coração". Depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o terceiro apuramento consecutivo de Portugal, alcançou o 23.º lugar na Grande Final com 59 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43) e o 23.º no televoto (16).
Bispo - muito bonita mas nao devw chegar para apreciação no esc
ResponderEliminarBoa altura para mencionar que a EBU, tendo como objectivo tornar a Eurovisão um evento apolítico, a partir de 2024 a mesma deixou de ser um concurso de países e passou a ser um concurso de única e exclusivamente de canais de televisão.
ResponderEliminarPor isso, lembrem-se, o vencedor do Festival da Canção não representa Portugal, representa a RTP.
Se o esc fosse apolitico não teria banido Russia e Belarus do concurso, a parte de ainda permitir Israel participar enquanto comete um genocídio
EliminarA lógica aqui é quem participa é a emissora israelita IPBC e não o estado nem o governo de Israel.
EliminarComo a IPBC não têm um exército próprio, a IPBC nunca poderia cometer um genocídio.
Boa tentativa da EBU de lavar a sua imagem. Nada mais conveniente que se mostrar apolítica para evitar condenar o genocídio em curso do povo palestiniano. Hipocrisia ao mais alto nível expulsar Rússia e Bielorrússia e deixar um estado genocida, racista e de apartheid como Israel na competição!
ResponderEliminarMuito se comentam as canções portuguesas por aqui.
ResponderEliminarParece que os meninos estão mais interessados numa participação palestiniana ou iraniana.