A emissora dinamarquesa DR descarta um regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2024: "Sabemos que o concurso tem sido desenvolvido, mas preferimos continuar a não participar".
Apesar dos esforços da EBU/UER para o regresso da Dinamarca ao Festival Eurovisão Júnior, a emissora dinamarquesa DR revelou que não estará representada na edição do próximo ano. "Estamos muito envolvidos nos concursos para o nosso público jovem. No entanto, decidimos analisar o JESC e o seu desenvolvimento nos próximos anos, mantendo a competição próxima de nós e dos nossos valores fundamentais sem participar no certame internacional" destacou Marlene Boel, chefe do departamento infantil da DR, justificando a ausência do concurso internacional, ainda que realize uma versão infantil interna, "Sabemos que o concurso tem sido desenvolvimento desde 2006, mas neste caso preferimos não participar na versão europeia".
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, cujo país anfitrião ainda não é conhecido, conta com dois países confirmados: Itália e Países Baixos. Por outro lado, a Dinamarca e a Rússia são os únicos países que já confirmaram a ausência do concurso, ainda que tenham participado no passado.
Anfitriã da primeira edição do Festival Eurovisão Júnior em 2003, a Dinamarca participou nas três primeiras edições do concurso infantil. Com dois quintos lugares em 2003 e 2004, o melhor resultado do país aconteceu em 2005 quando Nicolai Kielstrup e "Shake Shake Shake" subiram ao 4.º lugar da geral com 121 pontos, ficando a 2 pontos do pódio.
Sem comentários
Enviar um comentário