A cantora Jamala, vencedora do Festival Eurovisão 2016, integra a lista de procurados pelo Governo da Rússia, sendo acusada de difamar o exército do país.
A cantora ucraniana Jamala, vencedora do Festival Eurovisão 2016, integra a lista de procurados pelo Governo russo, avançaram, esta manhã, as agências noticiosas RIA e TASS. Segundo as várias públicações, a cantora tártara foi acusada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia de difamar o exército do país.
Depois da vitória em Estocolmo com "1944", tema que abordou a deportação e limpeza étnica dos tártaros da Crimeia pela União Soviética aquando da União Soviética, a cantora confirmou que o tema abordava também a anexação russa da península da Crimeia em 2014, com Jamala a tornar-se num dos maiores rostos da defesa ucraniana, com duras críticas e acusações à Rússia nos últimos anos. Além disso, a cantora tem-se dedicado a uma série de iniciativas e campanhas de angariação de fundos para as forças ucranianas e para os cidadãos que continuam no país.
Sem comentários
Enviar um comentário