Depois das inscrições terem fechado a 31 de agosto e da NRK ter confirmado, recentemente, que estava a estudar as possibilidades para o concurso do próximo ano, Stig Karlsen, chefe de delegação do país, anunciou novos detalhes do formato que selecionará os representantes da Noruega no Festival Eurovisão 2024. As semifinais decorrem a 13, 20 e 27 de janeiro nos estúdios da NRK em Marienlyst, em Oslo, com seis candidatos a disputarem cada gala, com os três mais votados a apurarem-se para a Grande Final.
Pelo segundo ano consecutivo, a Final do concurso acontecerá no Trondheim Spektrum a 3 de fevereiro: "Trondelag pode receber uma grande festa e, juntamente com visitantes da Noruega e Europa, marcar um feito digno de livros de história. Há grande entusiasmo com os artistas concorrentes e, apesar de não podermos revelar nenhum nome, podemos revelar que a cidade estará bem representada entre os participantes. Veremos se algum poderá continuar a concurso e atuar em casa" revelou Stig Karlsen.
De realçar que os dezoito concorrentes da edição serão coonhecidos a 5 de janeiro, com uma conferência de imprensa a acontecer na sede da emissora norueguesa NRK. Os bilhetes para os quatro eventos serão colocados à venda a 16 de novembro, com pré-venda a partir de 14 de novembro.
Estreante em 1960, a Noruega conta com 61 participações no Festival Eurovisão, com três vitórias no curriculum (1985, 1995 e 2009). Em Liverpool, Alessandra e "Queen of Kings" representaram o país, terminando em 5.º lugar na Grande Final com 268 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (52) e o 3.º no televoto (216), tendo recebido 5 pontos de Portugal (4 do televoto e 1 do júri).
Sem comentários
Enviar um comentário