Pela primeira vez desde 2011, a emissora estatal da Lituânia transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2023.
Com a última participação a remontar a 2011, a emissora estatal da Lituânia (LRT) confirmou a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2023. O concurso, que será sediado em Nice (França) e que contará com a estreia da vizinha Estónia, será transmitido ao vivo na LRT1 com Ramunas ZIlnys a ser o comentador do evento. Além disso, a LRT anunciou também um concurso com um bilhete duplo para a competição do certame infanto-juvenil do próximo ano com terminus a 24 de dezembro, com várias publicações a apontarem um regresso do país ao concurso.
De realçar que, em 2021, o chefe de delegação do país justificou a ausência com os eleventos custos de participação no evento, cujos resultados audimétricos não justificavam o investimento. Além disso, em 2012, ano em que a LRT desistiu do certame, a emissora lituana avançou que a retirada devia-se ao estreito orçamento e pelo interesse na transmissão de outros formatos, como o Campeonato da Europa de Futebol e os Jogos Olímpicos.
Com quatro participações no certame, a Lituânia estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2007, tendo o terceiro lugar de 2008 como o melhor resultado de sempre. Em 2011, ano da última participação, a Lituânia foi representada por Paulina Skrabyte e "Debesys", tendo terminado em 10.º lugar com 53 pontos.
Sem comentários
Enviar um comentário