Slider

JESC2023: Audiências do Festival Eurovisão Júnior 2023 pela Europa

 

Alguns países já revelaram os números de espectadores da transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2023.


A transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2023 em Espanha foi acompanhada por 827 mil espectadores na La1, registando uma quebra de cerca de 300 mil espectadores. O certame teve um share de 8,1%, menos 2% que em 2022, com a quota a subir para 1,6% e 10,2% para as faixas etárias de 4-12 e 13-24 anos, respetivamente, perto do dobro do registado normalmente pelo canal.

Mais de 1 milhão e 210 mil espectadores acompanharam a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2023 na France Televisions, com uma quota de mercado de 10,4%. Comparativamente a 2022, o concurso registou um aumento de 100 mil espectadores, ainda que tenha ficado a 400 mil do recorde alcançado na edição de 2021, que foi sediada em Paris.

Em Portugal, a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2023 foi acompanhada por uma média de 256 mil espectadores, menos 63 mil do que a edição do ano passado. O programa ficou em 3.º lugar no horário, registando uma média de 2,7% de rating e 7,3% de share.

Com a transmissão a ser assegurada pela RAI1, o Festival Eurovisão Júnior 2023 foi acompanhado por 1 milhão e 25 mil espectadores em Itália, registando uma quota de mercado de 7% no horário. Relativamente ao ano passado, o concurso perdeu perto de 500 mil espectadores, com a quebra a poder ser justificada com o jogo da Copa Davis, transmissão que levou à mudança do certame da RAI2 para a RAI1 uns dias antes do evento.

Uma média de 19 mil e 900 espectadores acompanharam o Festival Eurovisão Júnior 2023 na Irlanda, alcançando 2,54% de share. Comparativamente ao ano passado, o concurso recuperou cerca de 4 mil espectadores, aumentando também 0,4 pontos de share, ficando acima da média de espectadores haitualmente registada pela TG4 (1,92% de share).

Na Lituânia, país que transmitiu o certame ainda que tenha saído da competição em 2012, o Festival Eurovisão Júnior 2023 foi acompanhado por 83 mil e 700 espectadores em média, registando um share de 8,3%. Ao longo do concurso, mais de 353 mil espectadores acompanharam pelo menos um minuto da edição.

Por sua vez, na Estónia, país que fez a sua estreia no concurso deste ano, o concurso foi acompanhado por 62 mil espectadores, repartidos entre a ETV2 (53 mil espectadores / 11,85% de share) e o canal de língua russa ETV+ (9 mil e 2,08% de share). A transmissão registou um valor três vezes superior à média do canal secundário da estação ETV2 que, habitualmente, é acompanhado por 3,4% de quota de mercado.


Na Polónia, um dos maiores mercados audimétricos do certame, o Festival Eurovisão Júnior 2023 foi acompanhado por 1 milhão e 860 mil espectadores com a transmissão assegurada por três canais: TVP1 (1,6 milhões de espectadores e 13,52% de share), TVP Polonia (111 mil espectadores e 0,92% de share) e TVP ABC (100 mil espectadores e 0,82% de share). No pico da transmissão, mais de 2,5 milhões de espectadores estavam a acompanhar o evento.


Uma das maiores quebras do ano foi registada no Reino Unido. Com a transmissão a ser assegurada pela BBC Two e a CBBC, o programa foi visto por 323 mil espectadores, registando cerca de 3,3% de share, menos de metade do valor registado em 2022 aquando do regresso à competição (700 mil). Contudo, o valor superou o registo de 2005, ano em que a ITV2 registou 171 mil espectadores naquela que foi a última participação do país antes da retirada de 15 anos.

Nos Países Baixos, o Festival Eurovisão Júnior 2023 foi acompanhado por 221 mil espectadores, número que corresponde a uma quota de mercado de 1,4%. Comparativamente ao ano passado, o programa perdeu cerca de 58 mil espectadores, sendo o segundo pior registo de sempre do país no certame, ainda que, no decorrer do certame, cerca de 910 mil espectadores tenham visto, pelo menos, um minuto do programa.

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.