Dez dos dezasseis países participantes no Festival Eurovisão Júnior 2023 ensaiam, esta tarde, no palco do Palais Nikaia em Nice. Portugal será um dos países que sobe ao palco.
Depois da Cerimónia de Abertura de ontem, o Palais Nikaia, em Nice, recebe, durante o dia de hoje, o primeiro dia de ensaios para o Festival Eurovisão Júnior 2023. Dez dos dezasseis países participantes sobem ao palco para o primeiro ensaio individual, que terá uma duração de 40 minutos e que será realizado à porta fechada. O site oficial do certame, bem como as respetivas redes sociais, disponibilizarão alguns registos dos ensaios.
Ucrânia
A Ucrânia foi o primeiro país a subir ao palco do certame infanto-juvenil, com Anastasia a ser acompanha por quatro backing singers. Com o cenário a ser dominado pelas cores azul, rosa e roxo, são notórias as parecenças com a atuação que vimos na final nacional. A jovem cantora, a mais jovem desta edição, usa um figurino rosa e conta com um adereço na mão durante toda a prestação, que deverá ter grande destaque na televisão.
Macedónia do Norte
Tamara Grujeska, a representante da Macedónia do Norte, segue-se no alinhamento do dia de ensaios. A jovem está sozinha em palco, com o azul a dominar a prestação, enquanto os LEDs apresentam várias imagens da natureza. Como dito anteriormente, Ljupka Gordan é a diretora criativa desta atuação.
Alemanha
De regresso ao certame, a Alemanha segue-se no palco para o primeiro ensaio. Fia apresenta-se no cenário com uma bailarina que é um ponto fulcral da prestação, com bastante interação entre ambas e o recurso à língua gestual alemã. As cores dominantes são o rosa, azul e laranja, com o cenário a contar ainda com várias lanternas na parede LED.
Estónia
Arhanna assume sozinha a responsabilidade de representar a Estónia na sua estreia no palco do Festival Eurovisão Júnior. Com uma atuação sombria, a jovem canta numa plataforma elevada a meio do palco, que conta com um banco vermelho, uma das cores dominantes da atuação. O vestido da jovem é um ponto de destaque na atuação que ficará marcada pelo poder vocal da cantora.
Reino Unido
O trio britânico segue-se no alinhamento do primeiro dia de ensaios e a atuação tem bastantes parecenças com o videoclip de "Back To Life". As jovens começam a atuação em três diamantes iluminados, que se destacam no fundo escuro. Em poucos momentos, o cenário "explode" em cores e três bailarinas juntam-se às intérpretes em palco.
Países Baixos
Sep & Jasmijn sobem a palco e a atuação também tem parecenças com o que vimos no Junior Songfestival. Em palco estão três bailarinos e um DJ numa plataforma elevada em forma de diamante. Os figurinos contam com as cores da bandeira neerlandesa, enquanto o cenário conta com um fundo azul escuro com flashes rosa.
Malta
Yulan Law inicia a atuaçao sentada num banco colocado no centro do palco em cima de uma pequena plataforma. A jovem usa um figurino escuro, com o seu rosto a ser projetado em grande nos LEDs do palco. É apontada como a atuação mais simples até ao momento.
A delegação portuguesa segue-se no alinhamento. A jovem portuguesa começa a atuação deitada em palco, usando um vestido rosa e roxo, fazendo-se munir de um pequeno adereço. O fundo LED apresenta tons verdes e imagens abstratas que dão o efeito de uma floresta.
Geórgia
De figurinos pretos e brancos, Anastasia e Ranina seguem-se no alinhamento do ensaio, trazendo as imagens que vimos no videoclip oficial da candidatura. Dois bailarinos juntam-se ao trio em palco com uma espécie de paraquedas incorporado, sendo um dos grandes destaques da prestação.
Arménia
As Yan Girls, representantes da Arménia em Nice, encerraram o primeiro dia de ensaios individuais no palco do Festival Eurovisão Júnior. A cultura pop marca forte presença nesta atuação, com as jovens a usarem figurinos diferentes entre si.
Sem comentários
Enviar um comentário