Após o anúncio da escolha interna de Marina Satti para o Festival Eurovisão 2024, a emissora estatal da Grécia (ERT) abriu, a 25 de outubro, as inscrições para todos os compositores interessados em participar no certame. Com mais de 50 canções submetidas até ao momento, algumas de "músicos conhecidos", conforme avança a imprensa grega, e com as inscrições a decorrerem até 1 de dezembro, a ERT confirmou que não realizará uma final nacional para a escolha da canção de Marina Satti em Malmö.
A informação é avançada pelo jornal Typologies, mencionando que a emissora grega ERT decidiu não realizar uma final nacional para a escolha do tema devido à fama de Marina Satti, bem como a atual situação financeira e económica da emissora. A informação é avançada alguns dias depois da ERT ter confirmado, nas redes sociais, o arranque dos trabalhos da equipa responsável pela participação de Marina Satti no Festival Eurovisão 2024.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 43 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o triunfo em 2005, bem como três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008). Em Liverpool, Victor Vernicos representou o país com "What They Say", terminando em 13.º lugar na semifinal com apenas 14 pontos, oriundos de Chipre (12) e da Arménia (2), ficando de fora da Grande Final pela terceira vez, depois dos desaires em 2016 e 2018.
Sem comentários
Enviar um comentário