Tõnis Niinemets e Grete Kuld são os apresentadores do Eesti Laul 2024. Os concorrentes serão conhecidos a 6 e 7 de novembro.
Depois das mudanças no formato do Eesti Laul 2024, a emissora estatal da Estónia (ERR) revelou, recentemente, a recepção de 215 candidaturas para o formato. Com um júri de trinta e cinco elementos responsável pela seleção das vinte propostas, os escolhidos serão revelados a 6 e 7 de novembro no programa Ringvaate, enquanto as canções apenas serão lançadas em dezembro. Além disso, a ERR revelou, recentemente, que Tõnis Niinemets e Grete Kuld serão os apresentadores da edição do próximo ano, repetindo a dupla de apresentadores das edições de 2021 e 2023.
Ao contrário das últimas edições, o Eesti Laul 2024 apenas contará com uma semifinal, agendada para 20 de janeiro em Tartu, onde estarão 15 canções na disputa pelas cinco vagas na Grande Final, que terá lugar a 17 de fevereiro, em Talliin, e que conta com cinco finalistas diretos. Na Grande Final, a votação estará a cargo do júri internacional e do público, com os três mais votados a apurarem-se para a SuperFinal, onde o público selecionará os representantes do país em Malmö.
Estreante em 1994, a Estónia conta com 28 participações no Festival Eurovisão, tendo 18 presenças na Grande Final e uma vitória (2001). Em Liverpool, o país foi representado por Alika e "Bridges" que, depois do 10.º lugar na semifinal, alcançou o 8.º lugar na Grande Final com 168 pontos, fruto do 19.º lugar no televoto (22) e o 5.º lugar no júri (146), tendo sido a terceira mais votada do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário